quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lúciola(amor x prostituição)

Lúcia é uma mulher de 19 anos que tinha a profissão de cortesã prostituta e era muito rica e bonita de toda a cidade,por causa disso era muito cobiçada pelos homens e invejada pelas mulheres .
Ela entrou no mundo da prostituição por necessidade por causa,que seus parentes contraíram uma doença chamada febre amarela,assim ela decidiu "vender" seu próprio corpo em troca de dinheiro,com essa doença morreu seus dois irmãos,sua tia,e sua mãe.Ao saber que Lúcia "vendia" seu corpo seu pai a expulsou de casa.
Em um certo dia chegou de viagem um rapaz chamado Paulo que veio do interior para conhecer o Rio de Janeiro.Quando Paulo viu Lúcia tratou como uma donzela mesmo depois que seu amigo falou quem ela realmente era.Mas Paulo continuou a considerá-la como uma donzela doce e frágil.Em uma festa os dois se encontrara novamente diante de muitos convidados.Depois de um certo momento num jantar ela que estava um pouco bêbada ela subiu sobre a mesa e começou a tirar sua roupa diante dos cavalheiros.Paulo ao ver aquela cena repugnante foi embora.
Lúcia não percebeu que Paulo avia saído,ela se arrependeu de ter feito aquilo, resolveu se redimir e dedicar-se aquele amor verdadeiro e singelo.Paulo e Lúcia eram bastante criticados pela sociedade.
No final Lúcia veio a falecer esperando um filho de Paulo.
A hístória contada neste lívro retrata muito os dias atuais vividos até então já que se trata de um tema muito discutido pelo mundo que é o da prostítuição.Hoje tem muitas mulheres que veem "vendendo" seu corpo em troca de dinheiro,alimentos etc.Tem bastante mulheres que vendem seu corpo apenas por curtição por que querem iricar assim como Lúcia.Umas até que é justificado mas não é o correto por querem ajudar a família com alguns mantimentos as custas desse dinheiro vindo da prostituição.
Vimos também crianças nesta profissão esta é uma noticia que ñao nos agrada.Tudo isto é apenas por nessecidades,historias como esta no nosso dia-a-dia já é até comum.
Bjs Erika Santana

2 comentários: